FIRE 2015 – Um resumo do que vi

FIRE 2015 – Um resumo do que vi
24 de agosto 2015 | Empreendedorismo | Sem comentários

FIRE 2015 – Um resumo do que vi

Nos dia 15 e 16 de agosto eu participei de um grande evento do Marketing Digital e Inbound Marekting e compartilho neste artigo meus maiores aprendizados de forma bem objetiva.

Na palestra do Miguel Cavalcanti, que foi uma das melhores:

-Sempre que você aprender algo novo procure compartilhar com outras pessoas, pois sempre que ensinamos aprendemos muito mais.
-Defina a sua intenção e seu objetivo para cada reunião ou evento que for participar.
-Busque mentores que vão te apoiar em sua jornada.
-Trabalhe seus modelos mentais, pois eles podem limitar o seu sucesso.
-Se apaixone pelo seu cliente e pelos problemas deles.
-Acompanhe de perto seu fluxo de caixa, a falta de dinheiro é a principal razão da falência das empresas.
-Se relacione com outras pessoas que estejam na mesma situação que você é crie uma rede de apoio mútuo.

Palestra do Edmar Ferreira CEO rock Content nos trouxe os 5 passos para obter sucesso com o marketing de conteúdo.

1-Adquirir clientes utilizando o marketing digital e testando os melhores canais para conseguir novos Leads (potenciais clientes) e as técnicos de Funil de Vendas para qualificá-los. Você tem que promover seu conteúdo e utilizar a MÉTRICA de Custo de aquisição.
2-Ativar Você precisa qualificar e nutrir seu lead. MÉTRICA TAXA DE ATIVAÇÃO
3-Manter seu cliente você precisa entregar no mínimo o que prometeu e ficará ainda melhor se superar a expectativa. MÉTRICA TAXA DE CANCELAMENTO
4-Expandir Busque fazer venda casada e ofertas especiais para que seu cliente compre um segundo produto
5-Indicar FACILIDADE para seu cliente te indicar e Crie RECOMPENSA. O cliente controla se e quando vai te indicar, não force a barra. MÉTRICA COEFICIENTE VIRAL

Palestra do Bruno Gimenez

Como fazer um webinários extraordinários para seu negócio.
6 passos:

1- Agendamento antecipado de 15 dias com efeito show.
2- Engajamento avançado através de convite para inscrição que tem um vídeo agradecendo pela inscrição e pergunta qual é sua dúvida.
3- Exubere autoridade e resolva problemas reais dos seus potenciais clientes.
4- Tangibilização criando senso de urgência e buscando a reciprocidade.
5- No final faça uma oferta realmente irresistível.
6- Responda as perguntas e objeções mais frequentes.

O Conrado Adolpho ensinou como utilizar o funil de venda do Inbound Marketing para nos ajudar a aproximar e fechar uma venda e o Erico Rocha nos ensinou que o importante é facilitar respondendo os gatilhos certos durante o processo da venda:

AUTORIDADE: estamos sempre buscando especialistas para nos ajudar.
RECIPROCIDADE: entrega valor gratuitamente e as pessoas que te acompanham vão querer retribuir comprando seu produto ou serviço.
PROCEDÊNCIA: mostre de onde você veio para mostrar que é confiável e que tem experiência suficiente para ajudar seu cliente.
ANTECIPAÇÃO: falando sobre o que vai vender e como isso vai ajudar seu cliente.
PROVA SOCIAL: depoimentos em vídeo em grande quantidade é uma prova social.
ESCASSEZ crie no seu potencial cliente a sensação de que vai acabar ou é por prazo limitado ou tem vagas limitadas.

O João Pedro do Hotmart mostrou que para cada fase da empresa exige um tipo de habilidade diferente:

Fase 1
Abismo para sair do zero
– VOCÊ precisa buscar conhecimento técnicos.

Fase 2
Jornada para fazer o negócio se sustentar
– VOCÊ precisa de habilidades comportamentais como a consistência e coragem.

Fase 3
Escalada para mudar o patamar para uma grande empresa
– VOCÊ precisa de habilidades sociais para atrair pessoas para equipe e parceiros.

BERNARDO PORTO do Hotmart mostrou que não adianta ir rápido se a direção está errada e o Gui Telles do Uber deixou claro que a empresa que consegue uma solução que resolve o problema dos clientes e cria um modelo, onde os fornecedores também ganham, tem em mão, um negócio de sucesso que vai crescer.

O evento fechou com chave de ouro com o palestrante Internacional Neil Patel, da Crazzy Egg, que nos ensinou como ir de 0 a $100.000 por mês com um negócio digital escolhendo um mercado grande!

O desafio de resumir um evento de 2 dias com muito conteúdo em um artigo é grande, procurei colocar resumidamente para que você possa aplicar na sua empresa alguns desses aprendizados.

Paola Tucunduva
Palestrante e Apresentadora Programa Alma do Negócio
www.almadonegocio.tv
FM 95.7 quarta-feira as 19h
(11) 99453-4440