“Muro da Dilma” e a liderança

“Muro da Dilma” e a liderança

“Muro da Dilma” e a liderança

Na minha opinião o muro que a presidente Dilma construiu, entre ela e os brasileiros para o desfile de 7 de setembro em Brasília, é uma atitude desesperada feita por uma líder enfraquecida. Ela demonstrou estar com medo da população brasileira, e pela falta de apoio e distância de todos demonstra claramente que quer construir uma barreira para se isolar. Será que ela não percebe que ao fazer isso se enfraquece ainda mais, e que com todas essas atitudes desesperadas e isoladas coloca todo o país em risco?

Eu tenho certeza que a Dilma faria qualquer coisa para se tornar uma LÍDER exemplar e que contribuísse para o sucesso do Brasil, sabe porque ela não faz? Porque não sabe como! Consequentemente toma atitudes solitárias sem avaliar os riscos envolvidos e sem uma estratégia bem definida e a cada dia se desespera mais!

Esse episódio me levou a refletir sobre a liderança nas empresas e me trouxe alguns questionamentos:

– Existem líderes que estão construindo muros invisíveis em suas empresas?
– Porque eles fazem isso?
– Quanto esses “muros” custam para os líderes e para as empresas?
– Qual o impacto desse “muro” para o resultado da empresa?

E o pior é que muitas vezes eles sabem que estão fazendo algo errado, mas não sabem o que nem como corrigir.

Isso me inspirou a gravar uma séria de 5 vídeos respondendo a essas perguntas e principalmente mostrando como fazer para se tornar um LÍDER que gera resultados e conta com uma equipe de Alta Performance. Assista o primeiro vídeo da série aqui e para assistir os próximos curta nossa FAN PAGE no Facebook ou no nosso canal do YouTube.

Paola Tucunduva
Palestrante e Apresentadora Programa Alma do Negócio
www.almadonegocio.tv
FM 95.7 quarta-feira as 19h
(11) 99453-4440